News

O teletrabalho e as particularidades advindas da Lei 14.442/2022

A Lei 14.442/2022 alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para corrigir aspectos regulatórios que o uso maciço do teletrabalho evidenciou durante a pandemia da Covid-19.

Novas regras para a concessão do Auxílio Alimentação

Objetivando combater o uso inadequado do Auxílio Alimentação pelas empresas, com o desvio de finalidade da efetiva refeição pelo empregado, a Lei 14.442/2022 veio para disciplinar a matéria, estabelecendo penalidades pelo descumprimento das regras inerentes à natureza jurídica do benefício.

Banco de horas: uma ferramenta para aumentar sua lucratividade

Sua empresa vem sofrendo com a falta de mão de obra? Em seu ramo de atuação existe sazonalidade? Seu negócio vem atrasando entregas pois sua equipe não consegue suprir a demanda de pedidos?

Pejotização nas relações de trabalho

Frente a um cenário de inovações propostas pelo atual mercado de trabalho, em que cada vez mais se busca a liberdade econômica aliada com a livre iniciativa, muito se tem questionado se a Pejotização seria uma alternativa contratual segura para empresas e profissionais autônomos.

Dicas de integração do colaborador na empresa e as Normas de Segurança do Trabalho

Um novo empregado necessita de tempo para se adaptar à filosofia da empresa, a sua cultura, a sua política de recursos humanos e a outros regramentos internos.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: