News

Maioria do STF entende que é possível crédito de PIS/COFINS sobre recicláveis

Nessa segunda-feira (07), o Supremo Tribunal Federal formou maioria para declarar a inconstitucionalidade dos artigos 47 e 48 da Lei 11.196/05.

Quanto custa o vazamento de dados para sua empresa?

Com a possibilidade de aplicação das sanções previstas na LGPD cada vez mais próxima, muito se fala sobre a necessidade de as empresas se adequarem às disposições da nova lei. Confira mais sobre a incidência de vazamento de dados que uma empresa pode sofrer na matéria de hoje!

Grupos de risco: como a empresa deve agir com seus funcionários?

Sob a perspectiva de retorno das atividades normais no País, o Governo Federal decidiu não prorrogar o estado de calamidade pública, colocando fim à flexibilização de regras trabalhistas antes vigentes para garantir a manutenção de empregos e a retomada da economia.

Estruturas societárias e estratégias de investimento e proteção patrimonial

Os mercados internacionais estão cada vez mais convidativos aos investidores e empresas em expansão e ter presença internacional será um facilitador para planejamentos voltados à proteção e gestão patrimonial.

PL 4758/2020: contratos de fidúcia (“Trust Brasileiro”) e reflexos tributários.

Projeto de Lei nº 4.758/2020 (PL) que visa introduzir o contrato de fidúcia, consiste em um regime de administração de bens de terceiros.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: