News

ANPD publica resolução que regulamenta as sanções administrativas aplicáveis às empresas

Em 27/2/2023, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou a Resolução CD/ANPD nº 4, regulamentando a metodologia para a aplicação de punições às empresas por descumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Autarquia.

Adjudicação compulsória extrajudicial

É comum na prática a compra e venda de imóveis apenas através de contrato, sem a lavratura de escritura pública de compra e venda, e isso pode gerar uma série de transtornos ao comprador.

Entra em vigor o Sistema Eletrônico de Registros Públicos

O Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp) entrou em vigor no dia 31 de janeiro de 2023, permitindo aos cidadãos o acesso, de forma remota e eletrônica, aos serviços de registros públicos.

Governo mantém voto de qualidade no CARF, mas sem multa ao contribuinte

Na última semana, o Governo Federal fechou um acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o alcance do chamado voto de qualidade.

Atenção para o prazo de preparação para as assembleias gerais ordinárias de 2023

O mês de abril se aproxima e, com ele, inicia o prazo de preparação para a realização das assembleias gerais ordinárias (sociedades por ações de capital fechado ou aberto) e reuniões anuais de sócios (sociedades limitadas) para as sociedades com exercício social findo em 31 de dezembro de 2022.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: