News

Os reflexos do Coronavírus em seu cotidiano

Desde o início do surto do coronavírus (COVID-19), todos têm sentido o impacto na economia, com o aumento do dólar e a alteração da rotina de negócios, especialmente pela queda nas vendas, que afeta diretamente também os setores de serviços e indústria.

STF firma tese de que não há prazo prescricional para o ajuizamento de ação de reparação por danos ambientais.

O Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Recurso Extraordinário nº 654.833/AC, firmou entendimento no sentido que não há prazo para o ajuizamento de ações visando a reparação civil por danos ambientais.

Taxa Siscomex: STF decide que o aumento da taxa é inconstitucional

A decisão por maioria do plenário do STF, ocorrida no dia 10/4, em sede de repercussão geral, cujo leading case é o RE 1.258.934, reafirmou o posicionamento de que a majoração promovida por meio de Portaria é inconstitucional.

Extinto o voto de qualidade no CARF

Foi publicada no dia 14/4, no Diário Oficial da União, a Lei nº 13.988/20, que se trata da conversão em Lei da MP nº 899/19 – conhecida como “MP do Contribuinte Legal”.

STF determina que sindicatos participem dos acordos de redução de jornada e salário. E agora, o que fazer?

Mesmo diante do atual cenário social e econômico no país, o STF decidiu em sede liminar que as alterações dadas pela MP nº 936/20 devem se adequar à Constituição Federal e determinou que os acordos individuais firmados para reduzir a jornada e salário ou suspender o contrato de trabalho devem ter a aprovação do sindicato para que sejam válidos.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: