News

Medida Provisória adota novas regras trabalhistas que permitem a redução de salários e suspensão do contrato de trabalho

O Governo Federal anunciou na última quarta-feira, através da MP nº 936/2020, a adoção do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, que objetiva reduzir os impactos sociais e econômicos causados pela restrição das atividades empresariais.

Publicada a medida provisória nº 931, flexibilizando as obrigações societárias referentes à realização das assembleias de sócios

Publicada na última segunda-feira, dia 30 de março de 2020, a Medida Provisória nº 931 prevê alternativas para a realização das assembleias gerais de sócios das sociedades empresárias regulamentadas pela Lei nº 6.404/76 (Lei das Sociedades por Ações), pelo Código Civil e sociedades cooperativas e entidades de representação do cooperativismo em virtude do cenário atual do COVID-19.

Coronavírus: governo reduz à metade as contribuições devidas ao Sistema S

Publicada na edição extra do Diário Oficial da União no dia 31 de março de 2020 e vigente pelo prazo de três meses, a Medida Provisória nº 932/20 visa reduzir os encargos do empregador diante do enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus), prevendo, assim, a redução em 50% das alíquotas das contribuições obrigatórias ao chamado “Sistema S”.

A alegação de “factum principis” e o pagamento das verbas rescisórias

Talvez você seja um dos muitos afetados pelas recentes determinações governamentais, que decretaram o fechamento de estabelecimentos, com enquadramento como quarentena.

Cenário de pandemia: posso deixar de pagar minhas contas?

É inquestionável a importância das medidas que impuseram a quarentena da população diante do cenário de pandemia. Todavia, a paralisação parcial da indústria e o fechamento do comércio não impuseram a suspensão dos pagamentos e das obrigações.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: