News

STJ suspende ações de busca e apreensão

A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão das ações de busca e apreensão até o julgamento, em caráter repetitivo, de dois recursos interpostos no Tribunal do Rio Grande do Sul, acerca da regularidade da assinatura de terceiros nas notificações extrajudiciais enviadas pelos bancos aos seus devedores, nos contratos que tenham como objeto alienação fiduciária de veículos.

Banco suíço SEBA lança token lastreado em ouro na rede Ethereum

O SEBA, uma instituição bancária suíça voltada para a economia digital, anunciou o lançamento do Gold Token, um criptoativo lastreado em ouro, que pode ser negociado digitalmente.

Blockchain e tokenização dominam o Sandbox da CVM

A CVM aprovou recentemente três novas soluções para tokenização e uso de blockchain, e uma delas foi apresentada pela Beegin Soluções em Crowdfunding Ltda., junto com a BEE4 Intermediação, Compensação e Liquidação Ltda.; a Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP e a Flow Representações S.A. – Finchain.

Tokenização avança e CVM aprova mais na proposta para tokenizar ativos dentro do Sandbox

O processo de tokenização de valores mobiliários está ganhando cada vez mais corpo no Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou mais uma empresa a tokenizar ativos de startups no País.

Publicada Nova Medida Provisória em Matéria Trabalhista

O Presidente Jair Bolsonaro editou, no último dia 25/3/2022, a MP nº 1.109, dispondo sobre Medidas Trabalhistas Alternativas e sobre o Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: