News

Decisão do STJ permite deduzir do IRPJ pagamentos a administradores e conselheiros

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as empresas podem deduzir do cálculo do Imposto de Renda (IRPJ) todos os pagamentos a administradores e conselheiros, não apenas os valores fixos e mensais.

ESG: como tornar a sua empresa mais sustentável através da aquisição de certificados de crédito de carbono tokenizados

O interesse dos brasileiros pela temática ESG (Environmental, Social and Governance) tem alcançado números recordes! De acordo com um levantamento realizado pelo Google Trends em fevereiro de 2022, as buscas pela sigla já haviam crescido 150% em comparação aos 12 meses anteriores!

Publicada Portaria que regulamenta nova transação tributária

Foi publicada no dia 1º/8/2022 a Portaria PGFN n.º 6.757/2022, que regulamenta a nova transação tributária de débitos da União e do FGTS no âmbito da PGFN.

Alteração na transação tributária, com vigência imediata, traz benefícios aos contribuintes que têm dívidas junto à União Federal

No dia 22/6/2022, foi publicada a Lei n° 14.375 no Diário Oficial da União, que trouxe alterações à transação tributária de dívidas para com a União Federal.

As transações tributárias agora podem ser transacionadas na modalidade individual e por adesão, com inclusão dos créditos tributários inscritos em dívida ativa da União, bem como os créditos tributários que se encontram no contencioso administrativo.

Com base na nova lei, a transação poderá contemplar os seguintes benefícios:

- O uso de precatórios ou de direito creditório com sentença de valor transitada em julgado para amortiza...

MB Tokens anuncia o lançamento do primeiro token de contrato de comercialização de energia em parceria com a Bolt Energy

O MB Tokens, empresa tokenizadora do já consolidado Mercado Bitcoin, em união à Bolt Energy, do ramo da comercialização de energia elétrica, gás natural e geração de energia eólica e solar, lançou o primeiro token lastreado em contrato de comercialização de energia elétrica no Brasil.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: