News

Medidas socioeducativas do Programa Emprega + Mulheres

O Programa Emprega + Mulheres foi instituído pela Lei nº 14.457, de 21 de setembro de 2022, e consiste num conjunto de medidas que visa propagar a inclusão social da mulher no mercado de trabalho, assim como fomentar a sua capacitação e especialização técnica.

Atenção: novo layout do eSocial cria evento para processo trabalhista

O eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas –, instituído pelo Decreto 8373/2014, sofre atualizações a cada dia, trazendo novas obrigações aos contribuintes.

Reforma Trabalhista frente à mudança de Governo Federal

Completando 5 anos em novembro do corrente ano, a Reforma Trabalhista, advinda com a Lei 13.467/17, alterou diversos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), trazendo mudanças estruturais e fundamentais às normativas laborais até então vigentes.

Marco Legal dos criptoativos é aprovado e segue para sanção presidencial

No dia 29 de novembro foi aprovado pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.401/2021, que trata da regulamentação dos criptoativos no Brasil, estabelecendo as diretrizes necessárias para o desenvolvimento do setor em território nacional.

O início da Copa do Mundo e os reflexos na jornada de trabalho

Considerando o início da Copa do Mundo 2022, no último domingo (20.11.2022), dúvidas surgem sobre a obrigação ou não de liberar os empregados para assistirem aos jogos do Brasil.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: