News

Método de Equivalência Patrimonial (MEP) sobre investimentos em coligadas e controladas no exterior – CPC 18 – e da tributação em bases universais (Lei 12.973/2014).

O Método de Equivalência Patrimonial (MEP) consiste no método de contabilização pelo qual, inicialmente, reconhece-se o valor de determinado investimento pelo seu custo e, posteriormente, ajusta-se referida importância de modo a refletir suas alterações na participação do investidor sobre os ativos líquidos em períodos ulteriores.

PERT/COVID-19 – Institui o Programa Extraordinário de Regularização Tributária da RFB e PGFN

O Projeto de Lei nº 2735/2020 versa sobre a criação de um novo programa de parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias, nos moldes do já conhecido Refis, visando reduzir os impactos da pandemia causada pela Covid-19 sobre os contribuintes.

Incidência do FAP pode reduzir pela metade ou até mesmo dobrar a carga previdenciária devida

Sua empresa está atenta ao Fator Acidentário de Prevenção (FAP)?

SISBAJUD – o novo sistema de penhora on-line de ativos de devedores

O BacenJud era um sistema que conectava a Justiça ao Banco Central e às instituições financeiras, com o objetivo de agilizar a solicitação de informações e o envio de ordens judiciais ao SFN – Sistema Financeiro Nacional, através da internet.

Índice do FAP válido para 2021 é divulgado

Está disponível para consulta, desde 30/9/2020, o resultado do processamento do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) de 2020, com vigência para o ano de 2021, através do endereço eletrônico da Secretaria da Previdência (www.gov.br/previdencia) e da Receita Federal do Brasil (www.receita.economia.gov.br), mediante login e senha.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: