News

Dicas de integração do colaborador na empresa e as Normas de Segurança do Trabalho

Um novo empregado necessita de tempo para se adaptar à filosofia da empresa, a sua cultura, a sua política de recursos humanos e a outros regramentos internos.

CARF afasta cobrança do Imposto de Importação sobre centrais multimídia de automóveis

Recentemente, o CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) julgou um auto de infração lavrado contra a Honda Automóveis do Brasil LTDA. por divergência de entendimento quanto à classificação fiscal das centrais multimídia instaladas em seus automóveis.

Há obrigação legal da empresa em emitir a CAT mesmo que o acidente de trabalho não resulte em afastamento previdenciário?

Quando ocorre um acidente de trabalho, há quem questione a efetiva obrigação da empresa em emitir a CAT quando o evento não resultar em afastamento previdenciário do empregado.

Acordo de compensação de horas e suas particularidades

O acordo de compensação é caracterizado pelo acréscimo de horas de trabalho na jornada diária, em contrapartida à diminuição da jornada em outro dia de trabalho.

A responsabilidade do empregador no acidente de trabalho

O tema em questão gera muitas controvérsias e questionamentos, principalmente por parte do empregador, ao mensurar qual a sua responsabilidade quando ocorrido um acidente de trabalho.

Gostaria de receber
nossos
newsletters?

Cadastre-se: