Os mercados internacionais estão cada vez mais convidativos aos investidores e empresas em expansão e ter presença internacional será um facilitador para planejamentos voltados à proteção e gestão patrimonial.
Projeto de Lei nº 4.758/2020 (PL) que visa introduzir o contrato de fidúcia, consiste em um regime de administração de bens de terceiros.
Empresas brasileiras – em especial às multinacionais – que realizaram ou pretendem realizar venda de participação em investimentos no exterior devem estar atentas à eventual variação cambial positiva incidente no momento do registro.
A Medida Provisória nº 1.040/2021, também conhecida como MP do Ambiente de Negócios, publicada no dia 30 de março de 2021, veio propor alterações legislativas para facilitar e desburocratizar o ambiente de negócios no Brasil.
O mês de abril chegou e com ele se inicia o prazo de preparação para a realização das Assembleias Gerais Ordinárias (sociedades por ações de capital fechado ou aberto) ou Reuniões Anuais de Sócios (sociedades limitadas) para as sociedades cujo exercício social tenha sido finalizado em 31 de dezembro de 2020.