News

4 dicas para tornar o seu patrimônio rentável

Após a construção de um patrimônio, naturalmente se busca a melhor rentabilidade para ele, através de investimentos que contribuirão também para seu crescimento. Separamos quatro dicas para tornar seu patrimônio mais rentável:

 

1. Invista com foco no longo prazo

Com a aplicação do seu dinheiro em ativos de longo prazo você poderá pagar menos impostos e ter maior rentabilidade em suas aplicações. Quanto mais tempo os valores permanecerem investidos, maior será sua rentabilidade.

 

2. Varie os investimentos

Nunca invista seu dinheiro em apenas uma opção, pois se o perder ou começar a dar prejuízo, todo o recurso aplicado será perdido. Portanto, a diversificação de investimentos é importantíssima.

 

3. Renda passiva

Investir em renda passiva é adquirir ativos, mas sem que seja necessário você trabalhar para isso. Um exemplo é a aquisição de imóveis para disponibilizá-los para aluguel.

 

4. Corretora de valores

Uma corretora de valores oferece muito mais opções de modalidades de investimentos do que um banco, como se você encontrasse todos os produtos financeiros em um só lugar. Logo, optar por uma corretora de valores fará com que aumente sua rentabilidade.

Além de pensar na rentabilidade, é essencial pensar na preservação do seu negócio, principalmente se for familiar. Muitos conflitos podem ser causados devido à aspiração pela conquista de cargos.

 

Aprenda mais sobre Governança Corporativa Familiar.