News

A prevenção do passivo trabalhista através do treinamento das lideranças

Não é de hoje que se tem conhecimento de que as relações trabalhistas deixaram de ser uma responsabilidade exclusiva do setor de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos.

Da mesma forma pode se dizer que não se pode esperar meramente da área jurídica uma resposta sempre reativa aos problemas correlatos, bem como que se ofereçam soluções ou resultados positivos diante de insurgências trabalhistas, seja no âmbito administrativo ou diante de reclamatórias judiciais.

Os responsáveis diretos pela condução das equipes devem alinhar a demanda da produtividade a excelência das relações trabalhistas, tanto no aspecto comportamental quanto no cumprimento da complexa e rigorosa legislação trabalhista.

O treinamento visa, portanto, capacitar os condutores diretos das equipes com relação à adequação das suas atividades à legislação trabalhista, tornando-os assim, parceiros dos profissionais de recursos humanos, sobretudo para que entendam as exigências do dia-a-dia.

Por reflexo, propiciar relacionamento mais claro entre líderes e profissionais de Recursos Humanos, bem como daqueles com suas respectivas equipes de trabalho. Tem como objetivo direto, igualmente, reduzir ou evitar o passivo trabalhista.

Para cumprir esse propósito, oferecemos treinamento específico voltado aos líderes da empresa, de todos os setores e níveis hierárquicos, que compreende: visão abrangente da legislação sob o prisma das necessidades cotidianas do líder; - desenvolvimento da capacidade de sentir, pensar e agir eficientemente e preventivamente dentro da realidade e das modernas relações de trabalho e em conformidade com a lei; - desenvolvimento da aptidão para detectar e solucionar potenciais problemas de relacionamento e desvio de gestão de pessoas: negociação, relacionamento e orientação quanto à legislação.