News

MB Tokens anuncia o lançamento do primeiro token de contrato de comercialização de energia em parceria com a Bolt Energy

O MB Tokens, empresa tokenizadora do já consolidado Mercado Bitcoin, em união à Bolt Energy, do ramo da comercialização de energia elétrica, gás natural e geração de energia eólica e solar, lançou o primeiro token lastreado em contrato de comercialização de energia elétrica no Brasil.


Foram disponibilizados, na última quarta-feira (15), 30 mil tokens no valor unitário de R$ 100,00. A estimativa de rendimento do ativo é de 15,20% ao ano – 119% do CDI – com previsão de liquidação total em três meses.


Os ativos de energia lançados pela MB Tokens representam a antecipação de parte dos recebíveis da comercializadora de energia negociados em contrato e possuem fiança bancária de uma instituição financeira de primeira linha, que cobre até 70% do valor do token na data do vencimento.


Sobre a operação, Vitor Delduque, diretor de Novos Negócios do MB Token, explica: “Os tokens lastreados são as melhores opções de renda fixa digital, com retornos acima dos investimentos tradicionais, baixo risco, possibilidade de negociação/venda no mercado secundário, taxa zero e curto prazo”.


A tokenização de ativos reais traz um dos grandes benefícios não apenas na tecnologia em si, mas na possibilidade que a blockchain cria para a construção de modelos de negócios que eliminam intermediários e custos do mercado financeiro e de capitais, para torná-los ainda mais acessíveis.


Os tokens de energia (ENER01) estão disponíveis para aquisição através da plataforma web e do aplicativo do MB e, até a data da matéria, já haviam sido adquiridos 17,79% dos tokens ofertados, tendo sido movimentada a quantia de R$ 233 mil.



Fonte: Valor Econômico